ARGAMASSA COLANTE T6

A Argamassa Colante T6 é uma argamassa colante  de alto desempenho com superior adesividade e flexibilidade. Utilizada para assentamento de diversos substratos e revestimentos em áreas externas e internas.

 

Indicação

Assentamento para revestimentos de grandes formatos, pedras naturais, cerâmicas, pisos vinílicos, pastilhas de porcelana e vidro, fachadas, piscinas e piso sobre piso.

 

Benefícios

  • Argamassa de alta performance de fixação

  • Fácil aplicação

  • Ótimo rendimento

 

Preparação da Superfície

Antes de iniciar o tratamento da superfície, verifique se a temperatura do substrato está entre 15°C até 35°C garantindo assim o processo de cura do produto e evitando patologias. Eliminar todo pó, manchas de gordura ou graxa, mofo, partes soltas e deixar o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar a aderência do produto. O concreto deve estar totalmente curado e livre de pressão hidrostática ou umidade ascendente.

 

Preparação do produto

Misture o pó a seco antes do preparo do produto. No preparo manual, colocar 20 quilos de Argamassa Colante T6 em um recipiente limpo, adicionando aos poucos 4 litros de água potável. A água deve estar na temperatura de 23ºC, caso esteja acima diminuirá o tempo em aberto. Misturar bem até obter uma argamassa sem grumos, pastosa e aderente. No preparo mecânico, colocar a água em um balde sob agitação de um misturador de argamassas e acrescentar, aos poucos, todo o conteúdo da Argamassa Colante T6,até obter uma argamassa sem grumos, pastosa e aderente. Essa quantidade pode ter alteração de ±5%. Devem ser levadas em consideração as condições do ambiente de aplicação. Misture apenas o que será aplicado, levando em consideração o tempo em aberto. A aplicação deve ser imediata.

 

Aplicação do produto

Com o lado liso da desempenadeira, aplique a argamassa no substrato pressionando-a com firmeza em direção à superfície. Em seguida, use o lado dentado da desempenadeira e aplique uma camada adicional da argamassa para formar os cordões. Aplique o revestimento sobre os cordões da Argamassa Colante T6, pressionando a peça sobre a base. Bata levemente com um martelo de borracha até conseguir total aderência e nivelamento da superfície.

Obs.: A massa deve ser aplicada na espessura mínima de 4,5mm para desempenadeira de 6x6mm. Para revestimentos acima de 30x30 centímetros, utilize desempenadeira dentada de 8x8 milímetros ou 10x10 milímetros e aplicar dupla camada.

 

Composição

Cimento Portland, cargas minerais, aditivos e polímeros.

 

Rendimento

De 4,5Kg a 5Kg por m². Pode haver variação de acordo com a porosidade e tamanho da peça.

 

Tempo de secagem

Tempo em aberto: de 15 a 20 minutos. Secagem total 72 horas, dependendo da espessura aplicada e temperatura ambiente.

Validade

Nove meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem esteja fechada adequadamente (25°C e 60% URA).

Descarte

O produto poderá ser descartado somente após sua inativação conforme legislação vigente. A embalagem é adequada somente para produtos químicos. Não reutilizar a embalagem para armazenar qualquer tipo de alimentos ou rações animais. Descartar para incineração ou reciclagem após sua descontaminação por empresas especializadas, conforme legislação vigente.

Mockup_T6_tampa_dourada.png
DRYLEVIS_SACOS_T6_02_pq.png

CONHEÇA TAMBÉM

DRYLEVIS_SACOS_PREPARACAO_02_pq.png
DRYLEVIS_SACOS_MASSA_ACRILICA_02_pq.png
DRYLEVIS_SACOS_BASE_COAT_CIMENTICIO_02_p