XAPISKINHO FLEX

Xapiskinho Flex é uma resina acrílica, de alto desempenho, a base de polímeros acrílicos que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Garante maior plasticidade, aumenta a impermeabilidade e evita a retração das argamassas. Pode ser usado em áreas externas e internas ou sujeitas à umidade, compatível com cimento, cal e gesso.  

 

Indicação

Chapisco convencional ou rolado, argamassa e gesso em alvenaria, concreto, EPS, chapisco rolado, gesso, argamassas, assentamento de azulejo, cerâmica, pedra e rejuntamento. Reparo de pouca espessura em concreto e alvenaria. Plastificante e retardador para gesso. Utilizado em áreas internas e externas. Também utilizado como ponte de aderência em argamassas novas e antigas

Benefícios

Produto de fácil aplicação, a base água. Aumenta a aderência, resistência e elasticidade de argamassas, chapisco e gesso, reduz fissuras. Aumenta resistência mecânica e estabilidade dimensional, reduz a retração das argamassas. Compatível com cimento Portland.

Preparação da Superfície

As superfícies devem estar limpas, porosas, isentas de pó ou oleosidade e umedecidas antes da aplicação.

 

Preparação do Produto

Misture antes de usar. Adicionar o Xapisquinho à água de amassamento na proporção indicada para cada tipo de aplicação.

Aplicação do Produto

Chapisco e ponte de aderência: traço indicado: 1 parte cimento portland: 3 partes areia média (1:3). Amolentar com solução Xapiskinho: água (1:2). Não é recomendado o uso de cimento de pega lentq (CP III e IV).

Chapisco em paredes: Aplicar com a colher de pedreiro ou com equipamento de projeção. O chapisco pode ser feito também na forma de pintura, utilizando-se o rolo para textura intensa e, preferencialmente, areia grossa.

Ponte de aderência em pisos: Aplicar o composto adesivo com vassourão e, simultaneamente, a argamassa de regularização.

Reparos / Assentamentos / Revestimentos: Fazer os reparos com espessura máxima de 0,5cm,sem aplicação do composto adesivo. Aplicar com colher de pedreiro e fazer o acabamento com desempenadeira de feltro. Misturar cimento comum ou cimento branco, para obter várias tonalidades. Traço indicado: 1 parte de cimento portland: 3 partes de areia média seca e peneirada (1:3). Amolentar com soluçao Xapiskinho: água (1:2).

Rejuntamento Xapisquinho: Pode ser utilizado em rejuntes fornecidos prontos para uso, entretanto, por ser um adesivo, a limpeza do rejunte deve ser o quanto antes, entre 15 a 30 minutos após o serviço. Utilizar a solução Xapisquinho: água (1:2) para amolentar o rejunte.

Estucagem Xapisquinho: Pode ser utilizado para executar estucagem em estruturas de concreto, podendo-se misturar cimento comum com cimento branco para obter várias tonalidades de acabamento. Utilizar a solução Xapiskinho: água (1:2) para amolentar a calda.

Pintura: a pintura com XAPISKINHO é mais impermeável e durável. É ideal para caiações, pinturas com cimento branco ou cimento comum e com tinta mineral. Utilizar a solução Xapiskinho: água (1:3) para amolentar.

 

Composição

Emulsão acrílica e aditivos.

 

Rendimento

Tempo de secagem

Tempo em aberto após a mistura: 30 minutos

 

Validade

12 meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem esteja fechada adequadamente (25°C e 60%)URA).

 

Descarte

O produto poderá ser descartado somente após sua inativação conforme legislação vigente. A embalagem é adequada somente para produtos químicos. Não reutilizar a embalagem para armazenar qualquer tipo de alimentos ou rações animais. Descartar para incineração ou reciclagem após sua descontaminação por empresas especializadas, conforme legislação vigente.

xapiskinho 3,6kg mockup SEM FUNDO.png

CONHEÇA TAMBÉM

DRYLEVIS_SACOS_PREPARACAO_02_pq.png
Mockup_T6_tampa_dourada.png
BALDE_DRYLEVIS_PLASTICO_ELASTMENT_BICOMP