Texturar
Portuguese Arabic Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish Turkish
CHANGE LANGUAGE
Cadastro


Texturando com Capstone Drylevis


 

Textura em Paredes com Capstone Drylevis

Hoje em dia é possível se fazer texturas internas e externas com diversas opções de combinação, considerando que qualquer ambiente pode receber textura, desde um quarto até uma parede de escola. É muito comum nos dias atuais entrarmos em uma casa e nos depararmos com uma ou duas paredes com textura, esse é o efeito buscado por quem não quer todas as paredes iguais, nisso existe a opção de trabalhar apenas uma parede da sala ou quarto, deixando-a totalmente diferente das demais.

Materiais Necessários

• Desempenadeira lisa de metal 30cm;
• Desempenadeira lisa de plástico 30cm;
• Espátula de 10cm e 15cm;
• Trincha média;
• Fita crepe;
• Balde com água e um pano.
Você pode escolher entre 3 tipos de Capstones: Liso, Design e Rústico.

Pré–Aplicação

Antes de iniciar a aplicação alguns cuidados devem ser tomados, como:
• As paredes devem estar limpas e livres de óleos, graxas, etc;
• O piso deve estar forrado e protegido para evitar respingos e manchas resultantes da aplicação;
• Portas, janelas, rodapés devem ser protegidos com fita adesiva, tipo fita crepe;

Você pode fazer a textura do jeito que quiser, na cor e formato que desejar, basta usar a imaginação. Para quem pensa que é um bicho de sete cabeças fazer a texturização, está muito enganado. As ferramentas usadas são facilmente encontradas nas lojas de material para construção ou tintas
Cuidados para a Aplicação

1-) Remova as partes soltas ou mal aderidas da parede, lixando e escovando a superfície;
2-) Após lixar, elimine o pó com pano levemente umedecido. Em seguida aplique uma demão de Eucatex (Fundo Preparador de Paredes);
3-) Aplique o Capstone Textura em áreas de aproximadamente 2 metros quadrados, com uma desempenadeira de aço. Deixe uma camada uniforme igualmente aplicada de textura;
4-) Para criar o efeito riscado da textura, use uma empenadeira de plástico, fazendo alguns movimentos horizontais e verticais;
5-) O excesso de texturas em todas as paredes internas deixa o ambiente sem equilíbrio. Escolha uma ou duas paredes para aplicar a textura e nas demais utilize um acabamento simples, sofisticado e elegante.

 


 

 Conheça abaixo maiores informações sobre o Capstone Drylevis

 


 

Capstone Textura Elastomérica

Textura elastomérica, alcalirresistente, respirável, ou seja, permite que a umidade do interior da superfície saia sob forma de vapor, deixando o substrato seco. Essa característica age evitando a proliferação de microorganismos tais como: ácaros, fungos, bactérias e algas, que são os maiores causadores de doenças alérgicas. Este produto evita o surgimento de trincas e microfissuras.

Para melhor atender às suas expectativas, a textura Capstone da Drylevis está disponível em 3 versões: liso, design e rústico.


Indicação

Indicada para acabamento em superfícies internas e externas, em placas cimentícias, reboco, massa acrílica, texturas, concreto, massa corrida, gesso, painel wall e drywall.

Benefícios

Produto pronto para o uso, de fácil aplicação, secagem rápida, ótimo rendimento, proporciona um acabamento perfeito e resistente.

Preparação da Superfície

Superfícies com imperfeições: lixar e eliminar o pó. Corrigir as imperfeições utilizando massa niveladora; Superfície com mofo: lavar com solução de água e água sanitária em partes iguais, esperar 6 horas e enxaguar bem. Aguardar a secagem; Superfície com gordura, óleo ou graxa: lavar com solução de água e detergente neutro e enxaguar. Aguardar secagem. Superfícies com brilho: lixar até eliminar o brilho e remover o pó, limpando com pano umedecido em água. Aguardar secagem. Superfície com umidade: identificar a origem e tratar de maneira adequada. A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, manchas de gordura ou graxa, sabão ou mofo. Deixar o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar a aderência do produto ao substrato. No caso de aplicação sobre superfícies “fracas”, reboco fraco, caiação e pintura queimada pelo sol, aplicar base protetora incolor para uniformizar a absorção.

Aplicação do produto

Utilizar desempenadeira, rolo de textura ou espátula de aço. Aplicar em uma única demão.

Composição

Emulsão acrílica especial, cargas minerais inertes, pigmentos orgânicos e inorgânicos, aditivos.

Rendimento

Consumo médio de 0,350kg/ m².

Tempo de secagem

Ao toque: 30 minutos. Total: 6 horas (25°C e 60% URA).

Embalagens

Baldes de 5Kg e 25Kg.






Documentos

 


Ferramentas Utilizadas

 


Imagens Relacionadas