SOS UMIDADE

O SOS Umidade é um creme base água à base de silano que após injetado penetra nos poros dos minerais utilizados na construção siliconizando esses minerais formando uma barreira química bloqueando a umidade ascendente capilar sem alterar a passagem de água na forma de vapor preservando a respirabilidade do sistema.

Indicação

Impermeabilização de paredes de alvenaria, tufo e concreto em área sujeita à umidade ascendente.

Benefícios

Previne a umidade capilar, livre de solventes, não altera a respirabilidade do sistema, proteção hidrofóbica de longa duração, penetra profundamente no substrato. Produto pronto para o uso, não é necessário diluir.

 

Preparo da superfície

Eliminar todo pó, manchas de gordura ou graxa, mofo, partes soltas e deixar o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar a aderência do produto. Remover todo o reboco da área úmida e 50cm acima da umidade conforme imagem abaixo, aproximadamente 1,50m do piso, é aconselhável retirar todo o reboco. Caso tenha falhas na junta, aplicar argamassa para preencher, pois essas falhas podem prejudicar o alastramento do produto.

Distância e profundidade dos furos

Com o auxílio de uma furadeira, realizar o furo com a broca de 12,50mm a 13mm, espaçar os furos a cada 10cm de distância um do outro de forma que a distribuição fique uniforme, em juntas menores que 1cm, furar com broca de 7mm com distância de 5cm de um furo entre outro, a furação deve ser realizada horizontalmente, caso a junta não estiver e linha reta, aplicar de forma que não ultrapasse 30° de um furo para o outro deixando o mais linear possível, os furos devem ter diâmetro de 12 a 20mm, a perfuração deve ser 1cm aproximadamente menor que a largura da parede e 12cm de altura acima do pavimento, solo ou piso. Após a furação retirar todo o pó do furo com ar comprimido.

 

Aplicação do Produto

Com a bisnaga cortada, encaixar uma mangueira de 12mm de diâmetro externo e 10mm de diâmetro interno para juntas acima de 2cm. Em juntas abaixo de 1cm, utilizar mangueira de 6mm de diâmetro externo e 5mm de diâmetro interno. Cortar a mangueira do tamanho da profundidade desejada do furo, encaixar no bico da bisnaga e empurrar o mais profundo possível e preencher de maneira uniforme, após preencher o furo, quando faltar aproximadamente 1cm retirar a bisnaga lentamente e tapar o furo com argamassa ou Massa Tapa tudo da Drylevis. O diâmetro e a distância entre os furos podem variar de acordo com a absorção do material e tamanho da junta. Aguardar 7 dias para aplicar o reboco para facilitar a evaporação da umidade remanescente no substrato. Devido ao substrato ter bastante umidade e alta concentração de sais, adicionar o SOS Concreto no traço do reboco para garantir a impermeabilização do sistema.

Composição

Emulsão aquosa de silicone

Rendimento

De 2,5 a 3 metros lineares considerando 8cm de profundidade e diâmetro de 12mm.

Tempo de secagem

De 7 a 30 dias, varia de acordo com a superfície aplicada e condições ambientais local.

Validade

12 meses a partir da data de fabricação. Após aberto, utilizar em 24 horas.

Descarte

12 meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem esteja fechada adequadamente (25°C e 60% URA).

Mockup_bisnaga_sos_umidade_drylevis.png

CONHEÇA TAMBÉM

Garrafa_sos_concreto_SEM_FUNDO.png
BALDE_DRYLEVIS_PLASTICO_ELASTMENT_BICOMPONENTE_01_sem_gramatura.png
elastment_smart_resina_mockup_.png