BASE COAT CIMENTÍCIO

Produto a base de liga cimentícia, cargas minerais com granulometria controlada, aditivos e componentes impermeabilizantes, utilizado no tratamento das juntas entre placas cimentícias que atendam a norma ASTM C1177.

Indicação

Ideal para placa cimentícia, painel Wall, sistema EIFS, light Steel frame, wood Frame, alvenaria, fechamentos

Benefícios

  • Fácil de misturar

  • Fácil aplicação

  • Ótimo rendimento

Preparação da Superfície

Antes de iniciar o tratamento da superfície, verifique se a temperatura da placa está entre 5ºC a 28º C, garantindo assim o processo de cura do produto, evitando patologias. Eliminar todo pó, manchas de gordura ou graxa, mofo, partes soltas e deixar o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar a aderência do produto ao substrato. O concreto deve estar totalmente curado e livre de pressão hidrostática ou umidade ascendente.

Preparação do Produto

Misture o pó a seco antes do preparo do produto.

Em um recipiente limpo, adicione uma parte da água potável, a temperatura da água não deve estar acima de 23ºC, caso esteja acima diminuirá o tempo em aberto. Em seguida, adicione o pó misturando lentamente e adicionando o restante da água, esta quantidade pode ter alteração de ±5%, deve ser levado em consideração as condições do ambiente de aplicação. Não coloque água em excesso.

 Misture manualmente ou utilize um misturador de baixa velocidade (de 400 a 500rpm) misturar bem até obter uma consistência homogênea e sem grumos. Tempo de mistura entre 2 a 3 minutos.

Misture apenas o que será aplicado levando em consideração o tempo em aberto, a aplicação deve ser imediata.

 

Aplicação do Produto

Fixar a placa cimentícia e realizar o tratamento de junta com a Massa cimentícia Zero trinca.

Aplicar Base Protetora Incolor e aguardar a secagem completa para garantir uma perfeita adesão do produto ao substrato.

Aplicar a fita DRYFIT 100mm com as mãos, tomando o cuidado de fixá-la sobre a junta , com o auxílio de uma espátula lisa, cobrir a fita telada com a Massa cimentícia Zero Trinca sem deixar ondulação. Aguarde a secagem completa.

Com o auxílio de uma desempenadeira dentada de 10 mm ou com rolo de lã de ovelha, aplicar o Elastment Base coat cimentício sobre a placa, posicionar a tela Dryfit plus sobre a camada do Elastment base coat cimentício, alisar firmemente a massa no substrato, garantindo a cobertura total da tela Dryfit plus deixar secar.

Aplicar uma segunda camada de Elastment base coat cimentício até obter um acabamento liso e uniforme pressionando bem no substrato, a aplicação deve ter no mínimo 5mm de espessura, após 48 da aplicação realizar o acabamento escolhido.

Composição

Cimento, cargas minerais, aditivos e polímeros

Rendimento

Aproximadamente 1,2Kg por m² a cada milímetro de espessura,  pode variar de acordo com o método aplicação, porosidade e espessura da aplicação.

Tempo de secagem

Tempo em aberto: de 15 a 20 minutos, secagem total de 24 a 48 horas, depende da espessura aplicada e temperatura ambiente.

Validade

09 meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem esteja fechada adequadamente (25°C e 60% URA).

Descarte

24 meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem esteja fechada adequadamente (25°C e 60% URA).

DRYLEVIS_SACOS_BASE_COAT_CIMENTICIO_02_p

CONHEÇA TAMBÉM

DRYLEVIS_SACOS_NIVELA+_02_pq.png
DRYLEVIS_SACOS_T6_02_pq.png
DRYLEVIS_SACOS_MASSA_ACRILICA_02_pq.png